Durante o verão, os riscos de doenças oculares devido ao sol intenso aumentam. A exposição ao cloro das piscinas e o contato com areia e água do mar podem trazer algumas doenças oculares comuns para essa época do ano, como:

? Conjuntivite: pode ser viral, bacteriana ou alérgica sendo facilitada pela exposição ao cloro e à água contaminada. A conjuntivite causa vermelhidão, coceira e secreção. Para prevenir, evite tocar nos olhos e sempre lave bem as mãos após atividades ao ar livre.

? Ceratite: inflamação na córnea causada pelo sol forte ou água contaminada. Seus sintomas incluem dor, sensibilidade à luz e visão borrada. Óculos de sol com proteção UV e óculos de natação ajudam a reduzir o risco.

? Pterígio: um tecido que cresce na córnea agravado pela exposição ao sol. Use sempre óculos de sol com proteção UV e chapéus para evitar essa condição.

? Catarata: mesmo sendo mais comum em idosos, a exposição excessiva ao sol pode causar catarata precoce, caracterizada por visão embaçada e sensibilidade à luz. Óculos de sol de qualidade ajudam na prevenção.

Lembre-se: para aproveitar o verão não precisa abrir mão do cuidado.

???? Cuide da sua saúde ocular, agende uma consulta.
?? (71) 3877-7888/ 7818
? (71) 2107-7888 (WhatsApp)

#Alclin #HospitalDeOlhos #CuidadoComOsOlhos #Verão